GDS


 

       É uma técnica de tratamento criada pela fisioterapeuta e osteopata belga Godelieve Denys Struyf (G.D.S), fundamentada na teoria de cadeias musculares e articulares, concebeu-se 5 cadeias musculares e articulares que atuam no nosso corpo: Cadeia Antero-medial (AM), Postero-Medial (PM), Antero-lateral (AL), Postero-lateral (PL),  Postero-anterior e antero-posterior (PA-AP).

      O G.D.S é um método global de fisioterapia com abordagem biomecânica e comportamental, que atua na prevenção, no tratamento e na manutenção da boa organização corporal. Visa uma leitura precisa do gesto, da postura, das formas do corpo e do psicocorporal, favorecendo uma abordagem individualizada. Identificando os desequilíbrios nas cadeias musculares conseguimos entender o que está causando as dores e/ou má posturas.

2-Como funciona o G.D.S?

        Depois de avaliar as cadeias musculares e articulares e seu funcionamento, o objetivo básico do profissional do G.D.S é atuar sobre o aperelho músculo-esquelético do paciente, no sentido de otimizar seu desempenho corporal eliminando esforços desnecessários aliviando assim os processos de dor e desordens posturais.

            Para atingir o propósito do tratamento buscamos reprogramar ações musculares utilizando recursos que propiciem a aprendizagem ou a reaprendizagem de gestos e movimentos coordenados. Os recursos terapêuticos utilizados durante a sessão são diversos: liberação miofascial, mobilização neural, mobilizações articulares, contrações isométricas, alongamentos globais, entre outras.

        A aplicação do método requer um conhecimento sólido da anatomia e fisiologia, um conhecimento preciso dos trajetos musculares, bem como de suas interações com o esqueleto e as articulações.

        Na Clínica Espaço Saúde temos o fisioterapeuta Geovany E.S. Crespi com formação no método G.D.S pelo Centre de Formation Philippe Campignion para atendê-lo da melhor maneira possível, agende uma consulta para fazer uma avaliação com nosso profissional!!!!

MARQUE UMA CONSULTA COM NOSSOS PROFISSIONAIS