Massoterapia

Reflexoterapia

Consiste no tratamento e reequilíbrio do organismo através da estimulação (pressão) de pontos reflexos localizados nos pés, correspondentes a órgãos e regiões do corpo.

Massagem com Pedras Quentes

É uma massagem terapêutica baseada na energização e reequilíbrio dos 7 chakras por meio do uso das pedras quentes. São utilizadas pedras achatadas e lisas, aquecidas a uma temperatura suportável a pele/corpo.

É uma das técnicas mais utilizadas para relaxar justamente pelo calor das pedras, que além de deslizarem pela musculatura do nosso corpo, ainda esquenta a nossa pele causando uma sensação de bem-estar.

Benefícios

• Aumento da circulação sanguínea, devido ao calor das pedras, auxiliar nos processos de cólica menstrual e período pré-menstrual;
  • Reduz estresse físico e mental, alivia dores e espasmos musculares, auxiliar em casos de insônia e relaxamento profundo.
  • No ponto de vista emocional, promove o reequilíbrio energético e alinhamento dos chakras (canais por onde circula a energia vital, segundo a tradição indiana), permitindo liberação de sentimentos e emoções retidas.

Contraindicações:

• Indivíduos com asma aguda
  • Infecções
  • Câncer
  • Trombose
  • Febre
  • Doenças de pele infecciosas ou feridas aberta imediatamente após cirurgias
  • Fraturas ósseas.

Massagem Relaxante:

Conjunto de manobras que auxiliam no alívio da dor e relaxamento geral do organismo por meio da manipulação da pele, músculos e articulações.

A massagem proporciona bem-estar através do toque das mãos, como também, braço, cotovelo para aplicar diferentes tipos de intensidades de pressão sobre determinadas partes do corpo. O toque terapêutico é um grande aliado para combater o estresse. Diversas culturas incluem a massagem entre os ingredientes para uma vida saudável. No Oriente, na Índia, Japão e China, são alguns dos países que empregam a massagem para curar e prevenir doenças.

Alguns de seus benefícios são:

• Melhorar a circulação sanguínea,
  • Aumentar a capacidade do corpo de eliminar toxinas
  • Relaxar os músculos, desfazendo contraturas
  • Equilibrar o sistema nervoso
  • Melhorar o tônus da pele
  • Aliviar a dor muscular causada por contratura e má postura
  • Reduzir a fadiga
  • Promover saúde e bem estar geral

Drenagem Linfática

É uma técnica de massagem que tem como finalidade, estimular o sistema linfático a trabalhar de forma mais eficiente.

O sistema linfático é constituído por uma rede de vasos semelhantes às veias (vasos linfáticos).

Encontrados em todo o corpo, os linfonodos atuam na defesa, na função de proteger o organismo contra bactérias, vírus e outras substâncias estranhas.

Principais benefícios:

• Redução de linfoedemas (excesso/retenção de líquidos)
  • Ativação da circulação sanguínea, do sistema renal e intestinal
  • Auxilia na cicatrização
  • Ameniza os efeitos da TPM
  • Desintoxica o organismo
  • Promove relaxamento
  • Efeito imunológico.

• Suspeita de trombose venosa
  • Infecções generalizadas
  • Câncer com metástase
  • Insuficiência renal.