
Como podemos te ajudar?
Listamos aqui alguns dos casos onde a Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica pode ajudar:
01
Pré operatório ortopédico
No pré-operatório iremos te ajudar a manter a elasticidade dos tecidos, fortalecer os músculos envolvidos e a mobilidade articular, facilitando muito o trabalho cirúrgico e pós-cirúrgico.
02
Pós operatório ortopédico
No pós-operatório, atuamos no alívio de dor, controle do processo inflamatório e edema, reabilitação da parte operada e retorno do paciente às suas atividades diárias.
03
Dores articulares e musculares
Para o tratamento de dores de origem muscular ou articular utilizamos diversas técnicas de terapia manual associadas aos mais modernos recursos de eletroterapia.
04
Disfunções posturais
Para o melhor resultado no tratamento das alterações posturais utilizamos a associação das técnicas do RPG, GDS e o treinamento integrado
Técnicas utilizadas
Listamos aqui alguns das técnicas utilizadas na Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica.
01
Treinamento Integrado
Consiste na junção das modalidades de pilates tradicional e clínico, treinamento funcional, musculação terapêutica, técnicas de auto manipulações de Mulligan (quando necessário), utilizando como background o GDS (cadeias musculares) para a aplicação do método.
02
Eletroterapia
Trabalhamos com os melhores recursos de eletroterapia como a Tecarterapia, fotobiomodulação, ultrassom terapêutico, eletroestimulação com aparelhos da Globus e Compex, Pressoterapia e Pistola de liberação miofascial.
03
GDS
É um método global de fisioterapia com abordagem biomecânica e comportamental, que atua na prevenção, no tratamento e na manutenção da boa organização corporal.
04
Dry Needling
Técnica que utiliza agulha de acupuntura para estimular o ponto gatilho (ponto doloroso) e reduzir a dor. Usualmente é utilizada em tratamentos musculoesqueléticos, regeneração e recuperação de tecidos lesados
05
RPG
Método que tem como objetivo amenizar os desequilíbrios músculo-esqueléticos existentes por alterações de postura, lesões prévias e /ou deformidades.
06
Terapia manual
Conjunto de técnicas que utilizam abordagens de tratamentos específicos, incluindo técnicas manuais e exercícios terapêuticos. Como Mulligan, Mobilização Neural, Osteopatia, Liberação miofascial, entre outras.
Somos realmente apaixonados pelo nosso trabalho, e isso reflete na qualidade de nossos serviços, dedicando nosso tempo em pesquisas, trazendo excelentes técnicas de tratamento, e os melhores e mais modernos equipamentos na nossa área.
Nosso atendimento é baseado em uma avaliação diferenciada, bem planejada, e com execução de estratégias personalizadas dando sempre importância às necessidades de cada cliente.
Na Espaço Saúde by Crespi Sports Fisio, nossa equipe de fisioterapeutas estará pronta para lhe receber, venha conhecer nosso espaço e nossos profissionais.




O que nossos clientes falam
Estas são algumas avaliações do nosso perfil no Google.
Nossa equipe
Nosso objetivo não é o de apenas tratar a reabilitação, mas sim, o de levar à cada paciente uma nova visão de seu corpo, seus limites e de sua estrutura.

Geovany Eli Silveira Crespi

Aline Vieira da Rocha
Guilherme Bolzan Callegaro
André Fernando Vaz Lima
Perguntas Frequentes
Não, para ser tratado por um Fisioterapeuta, você pode se encaminhar direto a ele, pois a Fisioterapia é uma profissão independente, sendo considerado um profissional de primeiro contato.
Além disso, o Fisioterapeuta tem formação suficiente para identificar para diagnosticar e tratar disfunções do sistema músculo-esqueletico, caso haja contra indicação ao tratamento ou dificuldade de diagnóstico fisioterapeutico, o Fisioterapeuta tem por obrigação encaminhar para ao especialista mais indicado para realiza-lo.
Não, para conseguirmos manter um atendimento de qualidade e personalizado atendemos apenas particular. Contudo, temos pacotes para facilitar o seu programa de tratamento.
Não. Os estudos científicos mostram que o repouso não é a melhor indicação para o alívio da dor.
Recomenda-se que, se você puder encontrar posições confortáveis e sem dor, e continuar se movendo, não será necessário nenhum repouso na cama.
Procure assim que possível um fisioterapeuta para o alivio da dor e orientação de exercícios específicos para o tratamento. Se a dor for muito intensa para isso, não é aconselhável mais do que 1-2 dias de descanso.
Recomenda-se que, se você puder encontrar posições confortáveis e sem dor, e continuar se movendo, não será necessário nenhum repouso na cama.
Os protocolos atuais exigem cada vez mais que a fisioterapia se inicie o mais precocemente possível. Por isso, espera-se que dentro de 2 semanas meus pacientes já estejam sem muletas e em 3 semanas, caminhando e dirigindo sem dor.
Nos meses seguintes, o paciente entra no protocolo de fortalecimento muscular e o retorno ao esporte ocorre dentro de 6 a 9 meses, em média.
15 primeiros dias: Período de “agressão” inicial. Paciente se locomove por auxílio de muletas e realiza recursos regenerativos diários da fisioterapia.
15º dia ao 4º mês: Finalização do ganho de flexão do joelho e fortalecimento inicial sob a supervisão de um fisioterapeuta experiente.
4º ao 6º mês: Fortalecimento avançado. Exercícios devem ser prescritos em conjunto com o cirurgião e o fisioterapeuta. No final do período, realiza-se um teste isocinético e/ou isométrico.
6º ao 9º mês: Transição e retorno ao esporte: são empregados testes funcionais e o paciente vai, gradativamente, voltando ao esporte.