Reiki

O Reiki é uma forma alternativa de cuidar e tratar o indivíduo, uma vez que restabelece o equilíbrio energético, emocional, físico e espiritual através da imposição de mãos em determinadas regiões do corpo. Pode ser usado como complemento de tratamentos terapêuticos ou em conjunto com tratamentos médicos a fim de melhorar a qualidade de vida e promover saúde.

Se nosso nível de “energia vital” está baixo, ficamos mais predispostos às doenças, desequilíbrios energéticos e estresse. Se esta energia está em nível alto ou equilibrado, nos sentimos mais felizes e saudáveis.

O método Reiki não tem como propósito somente tratar a doença, mas sim, o reequilíbrio completo do corpo e mente, harmonizando o indivíduo como um todo e em longo prazo.

Pessoas sujeitas a tratamento quimioterápico e radioterapia, por exemplo, podem sentir uma melhora significativa durante e pós-terapia em relação aos sintomas e efeitos colaterais, aumentando a sensação de bem estar, dando suporte emocional e melhorando a resposta do organismo ao tratamento submetido.

É eficaz em estados depressivos, ansiedade, estresse ou desordens de fundo emocional/mental, pois liberta bloqueios e emoções, trazendo sensação de relaxamento, conforto e paz.

O Reiki é um método que se adapta aos novos modelos de saúde visto que, trata o ser de forma natural e não invasiva. Restaura nosso organismo através do equilíbrio dos centros energéticos (chakras), potencializando a energia vital, fortalecendo nosso sistema imunológico, dando força interior, energia e vitalidade.