Reflexoterapia: Consiste no tratamento e reequilíbrio do organismo através da estimulação (pressão) de pontos reflexos localizados nos pés, correspondentes a órgãos e regiões do corpo.

Massagem com Pedras Quentes: É uma massagem terapêutica baseada na energização e reequilíbrio dos 7 chakras por meio do uso das pedras quentes. São utilizadas pedras achatadas e lisas, aquecidas a uma temperatura suportável a pele/corpo.

É uma das técnicas mais utilizadas para relaxar justamente pelo calor das pedras, que além de deslizarem pela musculatura do nosso corpo, ainda esquenta a nossa pele causando uma sensação de bem-estar.

Benefícios:

– aumento da circulação sanguínea, devido o calor das pedras, auxiliar nos processos de cólica menstrual e período pré-menstrual;

– reduz estresse físico e mental, alivia dores e espasmos musculares, auxiliar em casos de insônia e relaxamento profundo.

No ponto de vista emocional, promove o reequilíbrio energético e alinhamento dos chakras (canais por onde circula a energia vital, segundo a tradição indiana), permitindo liberação de sentimentos e emoções retidas.

Contra-indicações:

Indivíduos com asma aguda, infecções, câncer, trombose, febre, doenças de pele infecciosas ou feridas abertas, imediatamente após cirurgias, fraturas ósseas.

– Massagem Relaxante:

Conjunto de manobras que auxiliam no alívio da dor e relaxamento geral do organismo por meio da manipulação da pele, músculos e articulações.

A massagem proporciona bem-estar através do toque das mãos, como também, braço, cotovelo para aplicar diferentes tipos de intensidades de pressão sobre determinadas partes do corpo. O toque terapêutico é um grande aliado para combater o estresse. Diversas culturas incluem a massagem entre os ingredientes para uma vida saudável. No Oriente, na Índia, Japão e China, são alguns dos países que empregam a massagem para curar e prevenir doenças.

Alguns de seus benefícios são: Melhorar a circulação sanguínea, Aumentar a capacidade do corpo de eliminar toxinas, Relaxar os músculos, desfazendo contraturas, Equilibrar o sistema nervoso, Melhorar o tônus da pele, Aliviar a dor muscular causada por contratura e má postura, Reduzir a fadiga e Promover saúde e bem estar geral.

– Drenagem Linfática

É uma técnica de massagem que tem como finalidade, estimular o sistema linfático a trabalhar de forma mais eficiente.

O sistema linfático é constituído por uma rede de vasos semelhantes às veias (vasos linfáticos).

Encontrados em todo o corpo, os linfonodos atuam na defesa, na função de proteger o organismo contra bactérias, vírus e outras substâncias estranhas.

Principais benefícios:

– Redução de linfoedemas (excesso/retenção de líquidos), Ativação da circulação sanguínea, do sistema renal e intestinal, Auxilia na cicatrização, Ameniza os efeitos da TPM, Desintoxica o organismo, Promove relaxamento e Efeito imunológico.

Contraindicações: Suspeita de trombose venosa, infecções generalizadas, câncer com metástase, insuficiência renal.