A fisioterapia pélvica trata os desconfortos causados na gestação com exercícios de cinesioterapia e terapia manual, na manutenção da postura adequada, minimizando as dores lombo pélvica, sacro ilíaca, ciática, mantendo os músculos da coluna fortalecidos e em harmonia. Independente se o parto for cesariano ou normal é importante que a mulher se atente ao assoalho pélvico e passe por uma avaliação com uma Fisioterapeuta Pélvica, mesmo que não tenha sintomas, o profissional condicionará os grupos musculares para a sobrecarga da gestação e evitar possíveis disfunções (lacerações perineais, incontinência urinária, diastase abdominal).

Durante o trabalho de parto a fisioterapeuta junto com a equipe multidisciplinar pode auxiliar nos exercícios a serem utilizados neste momento por meio de recursos como: exercícios de mobilidade pélvica na bola suíça, técnicas de terapia manual, uso do TENS (eletroestimulação nervosa transcutânea) que é um recurso não farmacológico e não invasivo que controla e diminui a dor do parto, além de adotar posturas que favoreçam o encaixe na fase de expulsão.

No puerpério a fisioterapia auxiliará no tratamento das disfunções do assoalho pélvico e nas alterações posturais advindas da gestação e do parto.

O nosso serviço de Fisioterapia pélvica prepara o corpo e ajuda no controle da ansiedade da mulher, para um dos momentos mais importantes da sua vida, o nascimento de um filho. A Fisioterapia Pélvica é sinônimo de qualidade e bem-estar.

MARQUE UMA CONSULTA COM NOSSOS PROFISSIONAIS

Facebook
Instagram
Open chat