Resultado de imagem para sexologia

A Disfunção Sexual é um problema comum, que acomete homens e mulheres. Nos homens o índice varia entre 20 e 30% da população mundial, nas mulheres de 40 a 45% da população mundial.

As disfunções sexuais femininas podem ser apresentadas como vaginismo (contração involuntária da musculatura do assoalho pélvico que impede a penetração), dispareunia (dor durante a penetração), anorgasmia (não atingir o orgasmo), disfunção de desejo, entre outros.

Já as disfunções sexuais masculinas apresentam-se como ejaculação precoce (falta de controle ejaculatório), disfunção erétil (dificuldade em iniciar ou manter a ereção de forma satisfatória para realização da penetração), disfunção de desejo (diminuição da libido), ejaculação retardada (retardo em atingir a ejaculação ou ausência da mesma).

Os tratamentos são baseados em aumentar o autoconhecimento, melhorar a consciência corporal, aumentar a sensibilidade ao prazer, melhorar a força/resistência/potência e controle dos músculos do assoalho pélvico e diminuir a dor caso ela esteja presente. Para isso são utilizados aparelhos de eletroterapia, termoterapia, técnicas de relaxamento muscular, equipamentos de biofeedback e terapia comportamental.

MARQUE UMA CONSULTA COM NOSSOS PROFISSIONAIS

Facebook
Instagram
Open chat