Dry needling como diagnóstico e tratamento na dor de cabeça


O agulhamento seco (dry needling) é uma técnica em que agulhas são usadas para penetrar na pele e estimular tecidos neurais, musculares e / ou conjuntivos para o manejo de dor e incapacidade associadas a condições neuromusculoesqueléticas.

A técnica é bem parecida com a acupuntura da medicina tradicional chinesa, inclusive com explicações fisiológicas semelhantes.

Muitos testes podem e devem ser utilizados para diagnosticar e auxiliar no decorrer do tratamento, dentre eles o agulhamento seco especificamente nos músculos posteriores da coluna, dentre eles o oblíquo inferior, reto posterior maior e menor, ajudam muito na melhora dos sintomas logo nas primeiras sessões.

O dry needling combinado com outras técnicas como exercícios específicos, a manipulação articular e liberação miofascial, são importantes auxiliares no tratamento das dores de cabeça de origem cervical.

Para saber mais, agende uma consulta para conhecer melhor os benefícios e opções de tratamento e fale com Pedro Barcellos!

Referência:

Escaloni, J., et al., 2018. The use of dry needling as a diagnostic tool and clinical treatment for cervicogenic dizziness:

a narrative review & case series, Journal of Bodywork & Movement Therapies (2018), https://doi.org/10.1016/j.jbmt.2018.02.015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *